Romanos 2:15 – Nessecidade do Evangelho

Romanos 2:15, “Elas mostram que a obra exigida pela lei está escrita nos seus corações. As suas próprias consciências provam isso e os seus pensamentos os acusarão ou os defenderão.” (VFL)

Paulo está dizendo aos judeus que, embora tenham recebido expressão completa da vontade de Deus na Lei de Moisés, Deus não se esqueceu dos gentios. Eles receberam uma manifestação parcial da vontade de Deus, transmitida de geração em geração. Eles escreveram esses princípios em seus corações, o que mostra sua disposição de buscar a Deus. E, portanto, eles estão no mesmo nível de Israel, embora não tenham recebido tantas bênçãos espirituais. Deus ama toda a humanidade imparcialmente. Os judeus não devem pensar em si mesmos como os únicos entes queridos. Todos os benefícios que Deus lhes deu foram destinados a serem compartilhados com o resto da humanidade.

Essas leis que os gentios haviam escrito em seus corações guiavam suas decisões. Quando obedeciam a essas leis, sua consciência os defendia. Sua consciência os acusava de pecar quando violavam uma dessas leis. Quem peca é pecador e não pode ser perdoado pela lei. Precisam de um Salvador. Assim, como os judeus, os gentios precisam do Evangelho de Jesus Cristo. Vamos amar a lei de Deus, mas colocar nossa confiança em Seu Filho para perdoar nossos pecados.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: