Romanos 2:16 – Deus já reservou um dia

Romanos 2:16, “Isto acontecerá no dia em que Deus, por meio de Jesus Cristo, julgar os segredos de todos, de acordo com as Boas Novas que anuncio.” (VFL)

Aqui o apóstolo conclui no que disse sobre Israel não ser melhor que os gentios simplesmente porque recebeu a Lei de Moisés. A conclusão é que todos (judeus e gentios) serão julgados pelo Evangelho de Jesus Cristo com base em seus corações. Jesus é a única maneira de ser salvo para judeus ou gentios, e Sua Boa Nova é que todos podem ser salvos se quiserem, buscando a Ele.

Este juízo acontecerá no Dia que Deus já reservou para trazer julgamento sobre toda a humanidade. Cada dia que passa nos aproxima mais um dia daquele Dia em que os segredos de todos serão revelados. Ninguém enganará o Juiz do universo por meio da observância impiedosa da lei ou rebelião piedosa.

A Boa Nova é que esse Dia será um dia de libertação e glória para aqueles que se negaram nesta vida pelo Reino de Deus e Sua justiça. Para essas pessoas, esse Dia não traz medo e sim, uma alegria inimaginável. Façamos tudo o que pudermos para estar entre eles.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: