Romanos 3:12 – Deus ama o mundo inteiro

Romanos 3:12, “Todos se afastaram, todos ficaram sem qualquer valor. Não há ninguém que faça o bem. Ninguém!” (VFL)

Paulo quer mostrar que todos são pecadores e precisam do Evangelho que Deus o comissionou a pregar. Ele mostrou que os gentios eram pecadores em 1:18-32. Então, em 2:1, ele tenta ajudar os judeus a ver que eles também precisam do Evangelho. Sem o Evangelho, eles estarão tão perdidos quanto o gentio “pagão”. Paulo faz isso usando a escritura do judeu. Nesta passagem, Paulo se refere ao Salmo 14 “Mas todos tinham se afastado de Deus tornando-se perversos. Não havia ninguém que fizesse o bem. Ninguém!” (Salmo 14:3 VFL).

Portanto, todos (judeus e gregos) estão sob o pecado! O judeu não é protegido por suas vantagens, nem é melhor que o gentio porque recebeu dons. Apesar da vantagem judaica, eles caíram sob o pecado e assim estão agrupados com os gentios.

Que lição a Igreja de Cristo precisa aprender com essa passagem? Independentemente das inúmeras bênçãos que Deus derramou sobre nós, precisamos manter nossos olhos fixos em Jesus e nunca pensar que essas bênçãos nos tornam melhores do que o nosso próximo. Deus ama o mundo inteiro.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: