Romanos 3:13 – A ira de Deus pela hipocrisia

Romanos 3:13, “Suas bocas são como túmulos abertos; usam a língua para mentir. O que dizem é como veneno de cobras!” (VFL)

Paulo continua a citar a Bíblia para mostrar aos judeus hipócritas que suas próprias escrituras os condenavam por pecar. Portanto, eles não são “melhores” do que os gentios que não tiveram todas as vantagens que Israel teve.

Neste versículo, Paulo parafraseia o Salmo 5:9 para demonstrar o desgosto de Deus pela falsa demonstração de piedade em suas cerimônias religiosas. Todas as suas funções estão contaminadas pelo pecado; suas gargantas, línguas, olhos, pés, lábios e mãos são declarados como instrumentos do pecado.

A garganta do ímpio é uma cova aberta na qual os incautos caem e de onde saem odores vis e corrupção. Quem já esteve em um cemitério mal cuidado pode atestar os odores repugnantes presentes. Estas passagens são chamadas para demonstrar biblicamente a vileza da nação judaica.

Novamente, deve-se notar que o salmista não está falando aos “poucos” fiéis em Israel (do qual o próprio salmista é um) que genuinamente se esforçam para agradar a Deus. Em vez disso, ele está focado nos “muitos” que estavam fazendo uma falsa demonstração de seu amor por Deus. Estejamos sempre entre os poucos fiéis, por mais solitários que às vezes nos sintamos.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: