Romanos 3:14 – Fale a verdade (com amor)

Romanos 3:14, “Suas bocas são como túmulos abertos; usam a língua para mentir. O que dizem é como veneno de cobras!” (VFL)

O apóstolo continua a recorrer à literatura sagrada de Israel para mostrar que a afirmação do Evangelho de que eles precisavam do perdão dos pecados tanto quanto qualquer um não é invenção dele. É um fato que é abundantemente claro na Palavra de Deus.

Israel não foi escolhido para ser o vaso de salvação de Deus para o mundo gentio porque era melhor do que qualquer outro. Deus teve que escolher alguém (Ele trabalha através de pessoas como você e eu), e eles foram escolhidos em Abraão porque ele era um homem de fé.

Neste versículo, Paulo parafraseia e mistura Salmos 10:7 “Sua boca está cheia de maldições, mentiras e ameaças; violência e maldade estão em sua língua” com Salmos 5:9 “Nos lábios deles não há palavra confiável; suas mentes só tramam destruição. Suas gargantas são um túmulo aberto; com suas línguas enganam sutilmente.” e 140:3 “Afiam a língua como a da serpente; veneno de víbora está em seus lábios”.

Somente lendo essas passagens podemos sentir o desgosto de Deus pelo mau uso de Seu dom da fala pelo povo que devia ser Seu porta-voz. Escolhamos apenas falar a verdade em amor.