Romanos 3:15 – Disciplina dolorosa

Romanos 3:15, “Seus pés são ágeis para derramar sangue.” (NIV)

Todo o seu corpo, mesmo até seus pés, foi tomado para servir ao pecado. Para enfatizar seu argumento de que os judeus precisam tanto do Evangelho de Jesus quanto os gentios, o apóstolo se volta para os escritos do profeta Isaías. Ao fazer isso, Paulo deseja que seus compatriotas, a quem ele ama, enfrentem o fato de que em sua própria Bíblia está escrito a acusação formal da nação de Israel.

Nesses versículos, o apóstolo cita Isaías (59:7-8), onde Deus explica por que a nação deve ir para o cativeiro. Para Israel ser forçado a ser retirado de suas casas e levado para uma terra estrangeira como escravo foi uma experiência traumática. No entanto, Deus não estava fazendo isso para destruir Israel, mas em Seu grande amor, Ele estava usando o remédio mais forte possível para ajudá-los a ver que seu estilo de vida atual só os levaria à destruição.

Deus ama o pecador, mas odeia o pecado, porque se não for resolvido, levará à separação eterna dEle. Deus sofrerá nossa dor e agonia se isso significar que há uma chance, podemos viver para sempre com Ele na glória. Vamos aceitar as lições de “disciplina dolorosa” de Deus para que possamos obter a vida eterna.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: