Romanos 2:18 – Meditação

Romanos 2:18, “Você conhece a vontade de Deus e sabe as coisas que têm importância porque foi educado na lei.” (VFL)

A Bíblia é uma bênção imensa. Muitos nascidos em várias partes do mundo não têm acesso a essa bênção tão facilmente como nós. Israel foi a primeira nação a ter a palavra de Deus na mão. Mas não se trata apenas de possuir um exemplar da Bíblia ou mesmo dezenas deles. O importante é conhecê-lo e praticá-lo. Quanto mais você lê sua Bíblia, mais preciosos seus ensinamentos se tornam. Quanto mais aprendemos sobre a Bíblia, mais aparente fica a sua origem divina.

No entanto, nem tudo foi escrito de uma forma fácil de entender. Algumas partes são simples de entender (como por exemplo, que uma pessoa é justificada pela fé em Jesus), mas outras levam décadas de meditação. Por esta razão, a Bíblia nos diz para meditar em seus ensinamentos noite e dia.

Gosto da ilustração que compara a Bíblia a um lago com algumas partes tão rasas que uma criancinha fica segura brincando nele. Em contraste, outras partes são tão profundas que mesmo o mergulhador mais experiente não descobrirá todos os seus mistérios em uma vida. Vamos tornar nosso objetivo entender toda a Bíblia e vivê-la em nossas vidas.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: