Romanos 2:20 – Julgados com mais rigor

Romanos 2:20, “Você pensa que é mestre dos ignorantes e professor daqueles que não sabem nada. Você pensa que sabe tudo e que tem toda a verdade porque você tem a lei.” (VFL)

Aqui o apóstolo Paulo continua a castigar seu povo, a nação judaica, porque eles não estavam usando a palavra de Deus para o propósito pretendido. Embora lhes tivesse sido confiada a lei de Deus, não estavam seguindo o que ela ensinava. Em vez de amar o próximo e compartilhar com eles a verdade salvadora de Deus, eles se tornaram orgulhosos e arrogantes.

Na verdade, a revelação da lei de Deus a eles só os tornou mais culpados diante de seu julgamento, devido à maneira desobediente que continuaram a viver. Pois todos serão julgados pela palavra de Deus. Aqueles que tiveram oportunidade de saber muito serão julgados com mais severidade do que aqueles que não tiveram. Por esta razão, em sua epístola Tiago adverte “Meus irmãos, não deve haver entre vocês muitos que queiram ser professores, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com mais rigor.” (Tiago 3:1 VFL).

Não há segurança em fechar nossos ouvidos à palavra de Deus. Pois seremos responsabilizados pelo que deveríamos saber. Vamos tornar nosso objetivo nesta curta vida aprender tudo o que pudermos de Sua palavra vivificante e vivê-la em nossos lares e comunidades.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: