Romanos 2:21 – Guardiões dos irmãos

Romanos 2:21, “Você ensina aos outros. Por que então não ensina a você mesmo? Você diz aos outros que não se deve roubar. Por que então você rouba?” (VFL)

A hipocrisia é um dos pecados mais feios dos quais os cristãos são acusados por aqueles que estão no mundo. Era a acusação mais comum de Jesus contra os líderes religiosos de sua época. Ele falou isso no Sermão do Monte quando disse: “—Não julguem os outros para que Deus não julgue vocês. Pois da mesma maneira como vocês julgam os outros, Deus também julgará vocês. E a mesma medida que usarem com os outros Deus a usará com vocês. —Por que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não vê o tronco que está no seu próprio olho? Como é que pode dizer ao seu irmão: “Deixe-me tirar o cisco do seu olho” quando você mesmo tem um tronco no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro o tronco que está no seu olho e então verá muito melhor para tirar o cisco do olho do seu irmão” (Mateus 7:1-5 VFL).

O testemunho de nossas ações é nossa influência mais poderosa para o bem ou para o mal em nosso esforço para difundir o Evangelho. Tudo o que dizemos ou fazemos influencia os outros. Devemos ter isso em mente quando tomamos nossas decisões, pois diante de Deus somos guardiões de nossos irmãos e referência para os que ainda não conhecem a Cristo.

Veja outros textos:

Conheça os nossos cursos online:

A Escola da Bíblia oferece diversos cursos online. Clique aqui para ver todos.

Receba notícias por email:

Sua informação está segura.

Veja outros textos:

CURSO GRATUITO!!!

Temos um curso online e gratuito para você! Clique no botão abaixo para saber mais: